O coletivo Marimba surgiu da ideia de três amigos e antigos colegas da faculdade de cinema de juntar a experiência que têm na música com o olhar de quem trabalha com artes visuais.

 

Nós três trabalhamos muito com cinema e vídeo, mas acabamos por vias distintas na música erudita, área pela qual nos apaixonamos. Nas mesas de bar nossos amigos conversavam sobre filmes enquanto nós falávamos de música…

 

Individualmente, trabalhamos em instituições como a OSESP, a Emesp, a OER e o Festival Música Nova e o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Tendo feito muita produção, acumulamos experiência na música, e tivemos vontade de trazer o olhar cinematográfico para este universo. Somos atualmente fotógrafos, cineastas, designers, técnicos de áudio. Falamos português, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, russo...

 

Realizamos vídeos e fotos de divulgação, produção de DVDs e CDs, consultoria visual, design de sites e todo e qualquer projeto que una imagem e som com a música erudita.

 

Acreditamos que filmar, fotografar ou realizar qualquer trabalho de comunicação visual para música é muito diferente de qualquer outra área. Não basta fazer um trabalho onde pouco se entende do assunto – é preciso uma disponibilidade e um entendimento mais profundo que são possíveis através de uma imersão prolongada nesse mundo.

 

Além, é claro, de sermos apaixonados pelo nosso trabalho!

FOTO, VÍDEO, ÁUDIO E DESIGN PARA MÚSICA

SÃO PAULO, BRASIL | LAUSANNE, SUÍÇA