PARCEIROS

"Um compositor bastante confortável em sua própria pele; ordem e equilíbrio são claramente importantes em seu universo musical" - 2014 American Prize in Composition

 

Rodrigo Bussad (1985) é o vencedor do American Prize in Composition de 2014 na categoria Chamber Music Student Division com a obra Loin, comissionada pelo Ensemble Paramirabo (Montreal), que viajou pelas principais capitais canadenses e no Mise-en Festival, Nova Iorque. Dentre suas obras, destacam-se: Depois da Chuva, vencedora da Frost Symphony Orchestra-Concerto Competition de 2013 e premiada pelo American Prize de 2014 na categoria Orchestral Music Student Division (2˚ lugar); Urizen, premiada pelo American Prize de 2013 na categoria Chamber Music Student Division (2˚ lugar). Atualmente, trabalha com o percussionista búlgaro Svet Stoyanov, diretor do Departamento de Percussão da University of Miami (UM), em uma comissão que estreará no dia 18 de novembro em Miami. Foi compositor convidado no Curto-Circuito Internacional de Saxofone Brasil/Canadá (São Paulo), estreando sua obra encomendada pelo festival, Kundalini, com a saxofonista americana Allison Balcetis. Trabalhou com o pianista grego Ermis Theodorakis durante o festival SiMN 2014 em Curitiba. Bussad destacou-se no Festival Miami-Emerging Composers Concert por três anos consecutivos (2012-2014). Eleito em 2013 como um dos quatro compositores para participar na II Bienal Música Hoje, festival internacional de Curitiba,  onde estudou com o compositor em residência, Marcos Balter. La Couleur de L’invisible foi a peça encomendada por esta Bienal e estreada pelo Ensemble cross.art (Stuttgart). Desde 2011, participa do SoundSCAPE Festival (Itália), estreando quatro de suas obras. Em 2012, teve sua obra Kisetsu publicada no livro de flauta do ano pela editora britânica ARCOMIS; e sua obra Ignis Fatuus lançada no álbum Refraction Vol. 1 gravado pelo clarinetista Gleb Kanasevich.  Bussad é bolsista e esta concluindo ativamente seu mestrado em composição na UM, sob a tutela de Lansing D. McLoskey.

COORDENADOR DE ÁUDIO

Rodrigo Bussad

Músico, artista multimídia e produtor musical, Aécio de Souza (1980) é formado em Design de Multimídia pela faculdade de Comunicação e Artes do Centro Universitário SENAC e Técnico de Som formado pelo IAV - Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo. Multi-instrumentista autodidata, compõe músicas e desenha sons para filmes, games, animações, performances e instalações. É sócio-fundador, técnico e produtor musical do Estúdio Aurora de gravação e mixagem, em São Paulo.

 

Trabalhou como técnico de gravação no estúdio Compania dos Técnicos (RCA/BMG) - RJ, MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo e EMESP - Escola de Música do Estado de São Paulo. Foi compositor, sound designer e/ou mixador nos curtas Janela Para O Sonho, Meu Doce Satã, Sinestesia, À Porta e nos games Recalque e Luma. É diretor de áudio do projeto audiovisual Ao Vivo No Casarão.

 

Como músico, criou e mantêm a banda de rock eletrônico Delyriun e é baterista da banda Bloodbuzz de São Paulo. Também participa de projetos multimidiáticos misturando som com vídeo, fotografia e dança, como a instalação/performance soMos e a performance cinemática Intransponíveis.

Aécio de Souza

TÉCNICO DE SOM

MÚSICA CLÁSSICA | MÚSICA POPULAR | TEATRO | DANÇA | PERFORMANCES

SÃO PAULO, BRASIL   |   LAUSANNE, SUÍÇA